Normas para publicação

Normas para publicação

PARTICIPANTES COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

Instruções para publicação do resumo

1. Para realizar a inscrição um dos proponentes deverá acessar o link "prazos e inscrições" <ix-encontro-internacional-de-letras-iii-simposio-transcultural.webnode.com/unioeste/> e preencher os campos solicitados. 

2. O título do resumo deve ser todo em maiúscula. Havendo subtítulo, este deve vir em seguida ao título, após dois-pontos. O resumo deve conter entre 250 e 500 palavras, seguido de 3 palavras-chave, logo abaixo do resumo, separadas por 01 espaço simples. Abaixo do título deve constar o(s) nome(s) autor(es), sempre separados por dois espaços simples, na ordem direta do nome. O nome do orientador deve também ser indicado. O resumo não apresenta parágrafos com inicial maiúscula.

3. As palavras-chave devem constar com inicial maiúscula.

4.O(s) autor(es) deve(m) indicar a qual eixo temático pertence o trabalho proposto. 


Instruções para a publicação dos artigos

1. Todos que tiverem seus trabalhos aceitos para apresentação também poderão submetê-los à publicação, devendo observar as orientações que seguem. Caso os artigos não estejam conforme as regras, NÃO serão publicados.

2. Os trabalhos devem ser configurados para folhas A4 (297x210mm), em espaçamento 1,5, com margens superior e inferior de 2,5cm, esquerda e direita de 3,0 cm, em fonte Arial, tamanho 12. Os artigos devem ter no máximo 15 páginas. Citações longas (com mais de 3 linhas) devem constar em parágrafo separado, adentrado em 4 cm da margem esquerda, em espaço simples, com tamanho de fonte 10. Citações curtas devem fazer parte do parágrafo em que se inserem, marcadas apenas por aspas.

3. Os arquivos devem ser salvos em extensão.doc.

4. O título deve ser todo em maiúsculas e em negrito, com alinhamento centralizado. Havendo subtítulo, este deve vir em seguida ao título, após dois-pontos. O artigo deve apresentar, ainda, em espaço simples, o mesmo resumo submetido para aprovação no IX Encontro Internacional de Letras e III Simpósio em Transculturalidade, Linguagem e Educação, entre 250 e 500 palavras, seguido de 3 palavras-chave, situado acima do artigo e abaixo do(s) nome(s) dos autor(es), sempre separado por dois espaços simples.

5. Logo abaixo do título, com um espaço simples, alinhamento à direita, deve(m) constar o(s) nome(s) do(s) autor(es). O nome do orientador (caso haja) deve ser informado como autor. Os nome(s) do(s) autor(es) deve(m) estar alinhados à direita. Nome de vários autores é situado um abaixo do outro, por espaços simples, alinhados à direita, na ordem direta, em que o sobrenome aparece por último. Informações como e-mail do apresentador, nome do orientador (também com e-mail), Instituição em que o trabalho foi desenvolvido e outras que se julgarem necessárias, devem vir em nota de rodapé. O nome do apresentador da comunicação aparece em primeiro lugar. Caso haja mais de um apresentador, devem ser mencionados, em nota de rodapé, os nomes dos apresentadores, para efeito de certificação.

6. As seções do artigo são indicadas a partir da Introdução, apenas pelo título, sem ponto, sem numeração. Os títulos das seções e das subseções devem ser intitulados pelo mesmo tipo de letra e tamanho de todo o texto, em negrito, com a primeira inicial maiúscula, alinhados à direita, separados do corpo do texto por dois espaços simples.

7. As citações devem ser separadas do corpo do texto por apenas dois espaços simples.

8. Os originais recebidos serão apreciados por Comissão Científica, que pode reservar-se o direito de aceitar ou não os trabalhos encaminhados, bem como recusar o artigo, quando não forem feitas as alterações solicitadas.

9. Os resumos e artigos de alunos de graduação devem ser encaminhados com o nome e o e-mail do orientador.

10. Os textos aceitos serão disponibilizados em versão on-line no site da UNIOESTE FOZ DO IGUAÇU, nos Anais dos Eventos.

11. Referências bibliográficas ou eletrônicas devem vir separadas apenas por espaços simples, observando-se as normas da ABNT.